AMIGOS

pense nisso!

Oque quer saber?

23 de maio de 2011

Yellow Guanidina Alfaparf



Passo a Passo - Relaxamento Yellow
Yellow Gidinauan é um avançado sistema de alisamento sem Soda e Tioglicolato de Amônia que transforma os cabelos cacheados e crespos em cabelos lisos e sedosos.

A sua fórmula inovadora contém a exclusiva tecnologia Aloetrix, composto de Aloe Vera e o Gérmen de Trigo que protege, hidrata e melhora o cabelo, condicionando-o para um alisamento natural.

As propriedades lenitivas, emolientes, tonificantes e hidratantes de Aloe Vera criam uma película protetora que protege o cabelo de fontes de calor e agressões externas.

 Segurança no resultado.
 Super hidratação.
 Cabelos lisos, suaves e brilhantes.
 Diluição sob medida com 3 forças: Mild, Regular e Super.

O kit contêm:
1 Gel Protetor do Couro Cabeludo 75 gramas
1 Shampoo Neutralizante de 120 ml
1 Creme de Relaxamento de 205 gramas
1 Ativador de 90 ml
1 Condicionador Normalizante 75 gramas
1 Espátula
1 medidor
1 Manual de instruções

Passo-a-passo

Passo 1
• Diagnóstico: O diagnóstico serve para verificar as seguintes características do cabelo:
Cor: Identificar se o cabelo é natural ou colorido.
Teste de textura: Verificar a espessura do cabelo, passando uma pequena quantidade de fios entre os dedos polegar e indicador.
Teste de Densidade: Saber a quantidade de cabelo existente, através da largura entre os dedos do pente utilizado.
Teste de Elasticidade: Verificar a capacidade de elasticidade do cabelo, além da sua medida, e o retorno a sua extensão natural. A intensidade da elasticidade, determinará o tempo de permanência do produto.
Teste de Porosidade: é feito contra a escama, ou seja, das pontas até a raiz e sobre três mechas – frente, centro e atrás da orelha. Quanto maior a porosidade, menor será o tempo de repouso requerido.

Passo 2

Teste de Mechas
• Separe uma mecha de 2 cm3 próximo ao centro da cabeça e aplique o Creme Yellow Guanidina de acordo com o resultado obtido no diagnostico (passo 1).
• Deixe o cabelo repousar acompanhando a cada 5 minutos a ação do produto, enxágue e veja o grau de alisamento alcançado. É indicado a aplicação do Hairscalp Protector Yellow para o isolamento da mecha testada.

Passo 3

Proteção
• O Hairscalp Protector Yellow protege o couro cabeludo contra o contato acidental do produto. Aplique-o em todo o couro cabeludo e no perímetro da margem dos cabelos.

Passo 4

Aplicação
Para uma aplicação correta, deve-se seguir as seguintes indicações:
• Divida o cabelo em quatro partes no formato cruz.
• Utilize luvas de proteção e aplique com um pincel o Creme Yellow Guanidina mais indicado (vide teste de mechas).
• Comece a aplicação do centro da cabeça até a nuca, mecha por mecha, respeitando a distância de 0,5 cm do couro cabeludo.
• Prossiga a aplicação sobre a parte lateral e superior da cabeça.
• Terminada a aplicação, continue durante o tempo de pausa do produto, o trabalho manual de alisamento.

Passo 5

Enxágüe e Neutralização
• Após o tempo de pausa, enxágüe os cabelos, mantendo-os retos, e continue trabalho de alisamento até a eliminação completa do Creme Yellow Guanidina.
• Aplique o Shampoo Neutralizante Yellow no cabelo, alisando com as mãos do início até as pontas, para uma melhor penetração.
Deixe o produto repousar sobre os cabelos de 5 a 10 minutos e enxágüe. Repita a operação se necessário.

Passo 6

Normalização
• Aplique o Normalizing Rinse Yellow e massageie o cabelo com o auxilio de um pente com dentes largos. Deixe o produto repousar sobre o cabelo de 5 a 10 minutos, enxágüe e inicie o styling.

Preparação dos produtos

Acrescente no pote de Relaxer Creme Guanidina (embalagem A1) o Ativador (embalagem A2), com a ajuda do medidor; e siga a dose indicada na tabela abaixo. Misture até obter um creme homogêneo.
Obs.: O Ativador só deve ser aplicado após um correto diagnostico capilar e a quantidade utilizada determinará a intensidade do alisamento.

Tempo de pausa e fórmula a utilizar acordo com a característica dos cabelos.

Estabelecendo a força do produto alisante a aplicar, com base no diagnostico efetuado, e o tempo relativo de pausa.

Uma vez estabelecido o tipo de força e a diluição a ser utilizada, fazer um teste de mecha. Nos casos não indicados na tabela, desaconselhamos a aplicação.

Nenhum comentário:

twitter