AMIGOS

pense nisso!

Oque quer saber?

18 de setembro de 2011

Palavras nos reforçam .••


Palavras nos reforçam .••
Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentavase
na calçada e ao lado colocava uma placa com os di~eres: Vejam como sou
feliz!: Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante,
tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou
saudável e bem humorado. Alguns passantes o olhavam intrigado, outros o
achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro. Todos os dias, antes de
dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.
Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há
algum tempo, aproximou-se e lhe disse: - Você é muito criativol. ..Não gostaria
de colaborar numa campanha da empresa?
- Vamos lá..
Só tenho a ganhar! , respondeu o mendigo. Após um caprichado banho e com
roupas novas, foi levado para a empresa ... Daí para frente sua vida foi uma
seqüência de sucessos e a certo tempo ele tornou-se um dos sócios" .
majoritários. Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu de como
conseguira sair da mendicância para tão alta posição ...Contou ele: - Bem,
houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao
lado, que dizia: Sou um nada neste mundo!Ninguém me ajuda!
Não tenho onde morar!
Sou um homem fracassado e maltratado pela vida!
Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados!
Mal consigo sobreviverIAs coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei
um livro e nele atentei para um trecho que dizia: Tudo que você fala a seu
respeito vai se reforçando.Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai
bem.
Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito.
Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo e aos outros que você é
próspero.Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi
trocar os dizeres da placa ...E a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida
me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde
estou hoje ...Tive apenas que entender o Poder das Palavras ...O Universo
sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso
respeito e isso acabará se manifestando em nossa vida como
realidade ...Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é
horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas
fiquem piores ainda, pois o Universo as reforçará. ..Ele materializa em nossa
vida todas as nossas crenças.Uma repórter, ironicamente, questionou: - O
senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa
modificaram a sua vida?Respondeu o homem, cheio de bom humor: - Claro
que não, minha ingênua amiga!...Primeiro eu tive que acreditar nelas!...
Tudo que você diz, escreve ou pensa a seu respeito, é recebido pelo Universo
como uma oração.

Nenhum comentário:

twitter